Como o Yoga Pode lhe Ajudar a Enfrentar a Ginecomastia

Recentemente, tem havido muita especulação sobre se yoga pode ajudar na redução dos seios de homens com ginecomastia. Existem argumentos em ambos os lados com pontos válidos.

Vamos dar uma olhada mais de perto na ginecomastia e ver se conseguimos chegar ao fundo dessa questão. É importante entender que existem alguns tipos diferentes de ginecomastia, e as causas de cada tipo são diferentes.

um_peito_lisoGinecomastia pode ser causada por condições de excesso de peso que permite que a gordura se acumule no tecido mamário. Esse tipo de ginecomastia responde positivamente a dietas e exercícios físicos.

Então existe um tipo de ginecomastia que é relacionado a hormônios – uma condição causada pelo desequilíbrio entre estrogênio e testosterona no corpo. Esse tipo de ginecomastia não responde a dietas ou exercícios físicos e deve ser resolvido com cirurgia.

Se você está acima do peso ou é obeso, as condições são perfeitas para você trabalhar com seu corpo e resolver o problema que está enfrentando. Acredite ou não, você está no barco certo. Se sua ginecomastia é devido ao desequilíbrio hormonal, suas escolhas se reduzem a cirurgia ou uma vida usando roupas de compressão. Vamos discutir esse tipo de ginecomastia daqui a pouco.

Exercitar-se para ficar em forma, e usar exercícios sem peso para o peito, vão lhe trazer resultados em 2 meses. Perder peso vai reduzir a quantidade de gordura nos seus peitos, e os exercícios vão firmar toda a sua área do peito. Alguns exercícios excelentes para o peito são flexões, supino e voador.

A maioria das pessoas faz as flexões tradicionais. Elas são ótimas para deixar seu peito plano. As flexões devem ser feitas de 3 a 5 vezes por semana. Você pode trabalhar até ser capaz de fazer 10 flexões, várias vezes por sessão, com pouco descanso entre cada série.

Para fazer os supinos, um banco de peso funciona bem, ou deitar reto no chão, com seus joelhos flexionados, pés retos. Trabalhe com pesos de 2kgs livres. Você quer firmar, mas não aumentar a área do peito. Comece com os pesos sobre o peito, cotovelos flexionados.

Agora, levante os pesos, alinhando-os a sua frente até que seus braços estejam esticados. Segure por um momento, e então abaixe os pesos devagar até a posição original. Faça até 10 desses no banco. Faça três séries, de 3 a 5 vezes por semana.

O voador é bem semelhante ao supino, contudo eles trabalham músculos diferentes. Comece na mesma posição nas suas costas, mas segure os pesos ao seu lado, braços esticados. Traga os pesos para fora e para cima em direção ao alto até que seus braços estejam esticados a sua frente. Toque-os, e vagarosamente os traga de novo para a posição original. Trabalhe até conseguir fazer 10 desses. Faça três séries, de 3 a 5 vezes por semana.

Yoga é uma ótima forma de exercício para combater a ginecomastia, uma vez que trabalha todo o seu corpo e sua natureza holística, colocando a saúde de todo o corpo em compasso. O problema com o yoga é que em geral ele não foca em partes como o peito.

Exercícios de yoga são elaborados para a saúde e benefício do corpo como um todo. Não é um sistema ou programa de saúde que funciona em uma parte particular do corpo, enquanto ignora o restante. Quando usado em conjunto com exercícios direcionados, o yoga pode ser um bom complemento para o programa de perda de peso.

eliminar_a_ginecomastiaDentro de um par de meses, você deve começar a ver alguns bons resultados na firmeza dos seus peitos. Os exercícios devem ser combinados com perda de peso para que veja resultados mais favoráveis. Se sua condição é devido a desequilíbrio hormonal, existem algumas coisas diferentes que você pode fazer para combater a ginecomastia.

A coisa mais fácil que você pode fazer é comprar uma camisa de compressão que pressiona o peito e reduz o aspecto visual da condição. As camisas de ginecomastia têm um bom custo-benefício e oferecem resultados reais imediatamente. Elas têm cores e estilos que podem se adequar a quase qualquer situação.

Enquanto exercícios e perda de peso podem não trazer os resultados que você deseja, as opções disponíveis a você incluem eliminar toda a soja e carnes convencionalmente produzidas do seu corpo na tentativa de balancear os hormônios no seu corpo.

Essa é uma medida drástica, mas se o estrogênio está lhe causando a ginecomastia, isso pode reverter sua condição e reduzir o tamanho dos seus seios. Eliminar soja e produtos de soja significa comprar e cozinhar apenas alimentos integrais e orgânicos embalados que não contenham soja. Essa é uma dieta difícil de gerenciar, mas pode realmente lhe ajudar.

A única outra alternativa que você possui é optar por uma cirurgia de redução de seios. Enquanto existem sérios riscos envolvendo esse tipo de cirurgia, ela oferece resultados permanentes, desde que você mantenha seu peso em dia após a operação. É considerada uma cirurgia invasiva e os riscos são reais. Para homens que queiram uma solução para seu problema, a cirurgia de redução de seios pode ser a única coisa que irá ajudá-los. www.esforcomaximo.com

Se esse é o caso, quem estiver considerando a cirurgia deve se informar sobre o que esperar após a cirurgia, e conversar com seu médico sobre os benefícios que ela pode oferecer. Homens que enfrentam uma cirurgia de redução de seios costumam retomar uma qualidade melhor de vida.

Enquanto yoga pode ser integrado com muitas dessas opções, ele não oferece por si só um tratamento de ginecomastia ou sua cura. Ele apenas pode ser adicionado como um complemento a outros planos de tratamento. Combinado com um programa de exercícios focados na região do peito, o yoga pode ajudá-lo a atingir seus objetivos, mas ele não é um tratamento em si.

Joao Silva