Como Obter Braços Musculosos Em Tempo Recorde

Braços_MusculososBraço forte é um ícone de beleza, além de dar ao corpo uma aparência respeitosa e bem cuidada.

Muitas pessoas interessadas em adquirir braços musculosos levam muito tempo até chegar ao resultado esperado e acabam até desanimando no meio desse longo caminho.

Se você também deseja desenvolver os braços e tem certa pressa, confira um super treino planejado especialmente para o seu caso.

Lembramos que cada pessoa reage de maneiras diferentes aos diversos estímulos a que são submetidas e, portanto, o resultado pode variar. Mas, com certeza, seguindo essas dicas você pode obter um recorde pessoal em pouco tempo – o plano foi feito para 4 semanas.

Esse treino foi pensado para os bíceps, tríceps e antebraços. Uma dica importante é variar a ordem da sessão. Assim, se um dia você começou com bíceps, comece com tríceps na próxima sessão.

Mas deixe sempre o antebraço para o final, pois eles são os responsáveis por realizar as pegadas e, se estiverem fatigados, podem comprometer todo o treino.

Procure, também, dar pelo menos um dia de descanso entre cada sessão. Se após dois dias ainda não se sentir renovado, espere ainda mais um dia para voltar ao treino.

TRABALHANDO OS ANTEBRAÇOS

Alicate

O corpo, nesse exercício, pode estar em qualquer posição, desde que a coluna esteja em um ângulo de 90º em relação ao antebraço.

É bastante simples, pois consiste em apertar o aparelho com toda a força e relaxar. Repetindo por alguns minutos, esse exercício é muito útil para trabalhar o antebraço.

Rosca punho (com barra)

Sente-se em um banco reto e deixe os antebraços à sua frente, no banco, de modo que os punhos fiquem para fora, com as palmas das mãos para cima. Coloque a barra nas palmas das mãos e estenda os punhos, permitindo que a barra chegue até as pontas dos dedos. Então, leve a barra de volta ao centro da palma da mão e volte os punhos até a posição inicial.

Rosca punho (invertida)

Como no exercício anterior, sente-se em um banco reto e deixe os antebraços à sua frente, no banco, de modo que os punhos fiquem para fora, mas, desta vez, deixe as palmas das mãos para baixo.

Segure a barra e, mantendo o antebraço firme no banco, leve-a na maior amplitude possível para baixo e, depois, para cima (como se estivesse acelerando uma motocicleta).

TRABALHANDO SEUS BÍCEPS

Rosca direta (com barra)

Utilizando a barra reta ou W, mantenha o cotovelo ao lado do corpo. Depois, flexione-os para levar o peso até a altura dos ombros em, aproximadamente, um segundo. www.esforcoMaximo.com

No final do movimento, contraia o bíceps antes de retornar a barra, lentamente (cerca de 3 segundos), até as coxas.

Faça quatro séries: a primeira com 10 repetições, a segunda com 8, a terceira com 6 repetições e, na última, realize os movimentos até que haja falha muscular.

com_halteresRosca martelo (com halteres) 

Segurando os halteres ao lado do corpo, suba cada um deles alternadamente.

Procure subir em 1 segundo e retornar o braço lentamente (cerca de 3 segundos). Depois, faça o mesmo com o outro braço.

Como no exercício anterior, serão 4 séries:A primeira com 10 repetições, a segunda com 8, a terceira com 6 repetições e, na última, realize os movimentos até que haja falha muscular.

Rosca direta (com cabo)

Coloque a barra reta na polia baixa do crossover, deite-se de barriga para cima em frente à polia, segure a barra com os braços estendidos e flexione os cotovelos, levando as mãos em direção aos ombros em um segundo.

Faça a contração forçada antes de retornar lentamente (cerca de 3 segundos) ao início do movimento.

TRABALHANDO SEU TRÍCEPS

Supino (com pegada fechada)

Segurando a barra com os braços na largura dos ombros, desça o peso no tempo de 3 segundos e realize a subida no tempo de 1 segundo. Nessa posição, faça contração forçada de 2 segundos antes de continuar o movimento.

Também serão realizadas 4 séries: a primeira com 10 repetições, a segunda com 8, a terceira com 6 repetições e, na última, realize os movimentos até que haja falha muscular.

Tríceps (na corda)

Segurando na extremidade de uma corda colocada na polia alta, ao mesmo tempo em que mantém os cotovelos ao lado do corpo, estenda-os até que os braços fiquem completamente esticados.

O movimento deve durar 1 segundo. Realize a contração forçada do tríceps por 2 segundos e, depois, retorne à posição inicial em 3 segundos, sem deixar que os cotovelos saiam do lado do corpo durante todo o movimento.

Faça 2 séries com 20 repetições cada uma.

Tríceps testa com barra

Tríceps_testa_com_barraDeite-se de barriga para cima em um banco reto e segure a barra em um ângulo de 90º, com os braços estendidos.

Flexione o cotovelo até que a barra desça atrás da cabeça, no tempo de 3 segundos.

Depois, retorne a barra à posição inicial em um segundo e faça a contração forçada.

Novamente, você fará 4 séries: a primeira com 10 repetições, a segunda com 8, a terceira com 6 repetições e, na última, realize os movimentos até que haja falha muscular.

O exercício pode ser potencializado caso, em vez de realiza-lo paralelo ao chão, você o faça ligeiramente inclinado para os lados, pois, assim, não terá momento de descanso para os braços.

Esse é um treino muito intenso, que deverá ser feito duas vezes por semana, com intervalo de pelo menos um dia entre eles. Siga-o corretamente durante um mês e você, com certeza, obterá resultados excelentes.

Após esse período, passe para um treino mais leve e, então, repita este a cada 5 ou 6 meses. Dessa maneira, você potencializa ainda mais seus ganhos.

No entanto, mais do que se concentrar nos exercícios, é importante se lembrar de que o período fora da academia também é fundamental para a construção dos músculos.

Procure uma dieta adequada para musculação, dando ênfase para alimentos como claras de ovos, peito de frango, batata doce e suplementos. Mantenha-se sempre hidratado e durma bastante, pois é no sono que acontece o crescimento dos músculos.