Por que os Bodybuilders As Vezes Podem Desenvolver Ginecomastia

Os esteroides anabolizantes são a principal causa de ginecomastia em bodybuilders e atletas. Esses esteroides sintéticos fazem com que os níveis de testosterona nos homens se eleve muito rapidamente e sejam convertidos em estrogênio, o que confunde o corpo e começa a desenvolver seios e também provocar mudanças permanentes no tecido glandular do peito.

Este tipo de ginecomastia pode ocorrer mesmo após apenas uma injeção. Não parece valer a pena os riscos do uso de esteroides, mas a cada ano, dezenas de milhares de jovens decidem que essa é a escolha certa para eles. A ginecomastia é apenas um dos muitos de tais efeitos colaterais associados à utilização dos esteroides.

o_homem_se_tornar_um_fisiculturistaMuitos efeitos são bem piores e irreversíveis. Nessas condições, é difícil ver porque um homem jovem optaria por colocar seu corpo sob tal tratamento.

Para os homens mais velhos que não estão mais na fase da puberdade, a ginecomastia pode ter pouco ou nenhum efeito psicológico, mas para muitos, pode parecer pouco masculina ou constrangedora. Este tipo de ginecomastia só pode ser revertida com cirurgia, conforme muitos médicos dizem, no entanto, outros falam que há algumas opções de tratamento que podem trazer pequenos resultados.

Quando a cirurgia é feita corretamente, a recorrência é muito baixa, entretanto, nem todas as cirurgias são consideradas bem sucedidas aos olhos do paciente.

Existem alguns riscos que são associados à cirurgia de redução das mamas e alguns dos riscos são graves, uma vez que esta é uma cirurgia invasiva. A recorrência da ginecomastia após a cirurgia seria o resultado do paciente exceder seu peso após a operação. Isso muitas vezes leva ao retorno devagar da condição. EsforcoMaximo.com

Parar abruptamente o uso de esteroides anabolizantes aumenta as chances de desenvolver a condição da ginecomastia. Os esteroides fazem com que os testículos diminuam de tamanho e se tornem dormentes. Enquanto a função testicular normal geralmente retorna com a parada do uso de esteroides, em alguns casos pode demorar vários meses para os testículos retornarem ao tamanho normal, e às vezes eles nunca retornam, nem recuperam sua função.

Com altas doses e uso a longo prazo, há uma maior probabilidade de se desenvolver ginecomastia. Homens no mundo do bodybuilding muitas vezes marginalizam a ginecomastia, chamando-a “peitinhos”, no entanto, a condição não é menos angustiante para o homem que está lidando com ela, independentemente do que os seus amigos na academia possam dizer.

Já que agora sabemos a causa da ginecomastia em bodybuilders, vamos considerar algumas opções de tratamento. A única opção real para os homens que tomaram esteroides e tiveram aumentos dos peitos é a cirurgia de redução dos seios.

Não há mais nada que vá dar resultados permanentes, embora roupas de compressão para ginecomastia sejam uma opção que vamos discutir em alguns momentos.

A cirurgia de redução de mamas pode trazer resultados duradouros, mas há riscos associados a ela, alguns dos quais podem ser graves, uma vez que é considerada uma cirurgia invasiva. Existe o risco de sangramento excessivo durante a cirurgia e infecção pós-operatória. A cicatriz é real e em alguns casos pode ser extensa. A lipoaspiração não é uma opção para os homens cuja ginecomastia é devido ao consumo de esteroides, uma vez que a lipoaspiração só pode eliminar a gordura dentro dos seios e o uso de esteroides também provoca o crescimento glandular.

Homens que estão pensando em realizar a cirurgia de redução de seios devem avaliar os prós e os contras para chegar a uma decisão que satisfaça suas necessidades pessoais. Dois homens nunca iguais e nem possuem as mesmas necessidades.

exercício_no_ginásioQualquer um considerando a cirurgia de ginecomastia deve manter expectativas realistas para o resultado da cirurgia e ter consciência de que os médicos não fazem milagres e não conseguem realizar cirurgias “perfeitas”. Pode haver assimetria nos peitos após a operação com cicatrizes consideráveis que podem ser piores do que a condição original já era.

Após pesar os pontos positivos e os negativos, os homens devem se consultar com seu médico para as várias consultas gratuitas que são disponibilizadas aos pacientes em potencial. Leve consigo uma lista de perguntas que você deseja obter as respostas. Pergunte se você pode ver fotos de antes e depois de clientes anteriores. Só depois de aprender tudo o que puder sobre o que você pode esperar você deve prosseguir com a operação.

A cirurgia de ginecomastia é considerada uma cirurgia eletiva e provavelmente não será coberta pelo seu plano de saúde. Os custos vão ser significativos e devem ser considerados juntamente com todas as outras informações que você está reunindo.

Se a cirurgia não é uma opção devido a razões financeiras ou outros motivos, roupas para ginecomastia podem ser uma opção mais acessível a você. Roupas de compressão podem ser muito acessíveis e se você tomar cuidado, podem durar um bom tempo. Camisas de ginecomastia vão comprimir os seios e torná-los planos no peito. Existem muitos estilos de camisas de baixo a vestes para o corpo inteiro para compressão. Geralmente há algo para atender às necessidade de cada homem.

Se a roupa de ginecomastia ainda parece uma opção cara, considere o custo contra o da cirurgia, e o preço vai parecer um pouco mais razoável. Cuidar da sua roupa de compressão quando comprá-la, é a melhor maneira de fazer seu dinheiro valer.

A melhor maneira de cuidar das roupas de compressão é lavando à mão, ou deixando de molho em detergente suave que não vai danificar a roupa. Deixe de molho gentilmente ou lave na pia, enxague em água fria, torça delicadamente, e pendure num cabide de plástico para secar ao natural.

Isso vai garantir uma vida mais longa para sua camisa de ginecomastia. Lave à máquina no ciclo delicado apenas se for inevitável. Isso ainda vai garantir uma vida extra para sua camisa, mesmo que não possa lavar à mão.

Para os homens mais jovens, camisas de compressão são frequentemente a melhor escolha. Elas oferecem resultados imediatos, mas passageiros. Muitas vezes, camisas de compressão vão restaurar a qualidade de vida que até então fazia falta. Os jovens que estão considerando o uso de esteroides para bodybuilding devem prestar atenção aos seus efeitos a longo prazo e perguntar essa difícil questão, de se os músculos valem o risco à vida e à integridade física.

Joao Silva