Quais São as Causas Reais da Ginecomastia em Homens?

Existem dois tipos de ginecomastia. O primeiro tipo é chamado de ginecomastia verdadeiro e é devido a um desequilíbrio hormonal no corpo masculino, em que geralmente os níveis de testosterona são mais baixos do que o que seria considerado ideal, e muitas vezes os níveis de estrogênio são mais altos do que o normal.

Este desequilíbrio provoca o crescimento glandular nos seios. Este crescimento glandular é denso e ligado ao tecido da mama e só pode ser removido por cirurgia.

O segundo tipo de ginecomastia é em geral chamado de ginecomastia ‘falsa’ ou ‘pseudo’, mas não é de maneira alguma considerado uma forma menor de ginecomastia para o homem que está enfrentando esta condição.

A pseudo-ginecomastia é devido ao excesso de peso ou obesidade, e faz com que a gordura se acumule nos peitos e aumente o tamanho dos seios no homem.

resultados_antes_e_depoisComo os seios neste caso são compostos de gordura, a lipoaspiração pode trabalhar efetivamente para tratá-la. Os dois tipos de ginecomastia respondem a diferentes planos de tratamento.

Como o equilíbrio hormonal de um homem se torna desequilibrado? A resposta a essa pergunta revela porque existem dois tratamentos diferentes, e porque cada tipo de ginecomastia responde diferente aos tipos de tratamento.

Os níveis hormonais de um homem podem se tornar desequilibrados se tomados esteroides para bodybuilding, devido a razões médicas ou por tomar medicamentos, pelo consumo de muita soja ou seus subprodutos na dieta, ou por causa do consumo de carnes convencionalmente cultivadas que foram tratadas com antibióticos e hormônios.

Há certos estágios de desenvolvimento da vida que podem contribuir para essa condição também. Crescer ao longo das fases de desenvolvimento também vai equilibrar os hormônios, por regra. Um exemplo seria a adolescência, quando o corpo de um jovem produzirá hormônios em diferentes níveis, diferentes individualmente em cada pessoa. Também é comum para uma criança experimentar esta flutuação dos níveis hormonais, e muitas vezes até um homem mais velho.

Este estágios em geral são temporários, e vão se corrigir sozinhos na maioria dos casos. Um médico provavelmente não vai tratar a ginecomastia em um adolescente que está passando por essa condição, mas vai aconselhá-lo a esperar para ver se ela vai embora sozinha. Se ele não houver resposta à espera, um plano de tratamento pode ser considerada.

Um homem que está tendo este tipo de ginecomastia pode responder à eliminação de toda a soja, seus subprodutos e carnes produzidas de maneira convencional da sua dieta. A soja é um alimento que é naturalmente rico em estrogênio, e consumi-lo muito pode afetar o delicado equilíbrio dos hormônios no corpo.

Esta dieta é muito difícil de implementar, uma vez que o homem terá que aderir a essa dieta por um longo período para ver os resultados nos níveis de seus hormônios. Eliminar carne produzida de forma convencional é algo mais fácil de se fazer, apesar de caro, uma vez que substituir a carne comprada em lojas pela carne orgânica é bem fácil de se fazer. www.EsforcoMaximo.com

Qualquer homem que queira tentar eliminar a soja de sua dieta deve começar a ler os rótulos no supermercado e apenas comprar alimentos pré-embalados orgânicos ou integrais, já que esses geralmente não possuem nada de soja, a não ser que seja o ingrediente principal da refeição. Cozinhar deve ser feito em casa, onde os ingredientes das refeições podem ser eficazmente monitorados.

homem_feliz_sem_ginecomastiaA pseudo-ginecomastia é causada pelo excesso de peso ou obesidade, nos casos em que a gordura se acumula no peito e provoca seu aumento nos homens. Essa condição responde a outros planos de tratamento, tais como a perda de peso combinada com exercícios, ou lipoaspiração.

Um homem com pseudo-ginecomastia que deseja reduzir seus seios com dieta e exercícios deve descobrir quantas calorias ele precisa consumir para manter seu peso, e, em seguida, começar a reduzir a sua ingestão calórica em 500 calorias por dia. A redução de calorias em conjunto com exercícios aeróbicos é a única forma real de reduzir seu peso. Combinar isso com alguns exercícios de peso livre para o peito vai começar a reduzir o tamanho dos seios e tonificá-los.

Alguns exercícios com pesos livres muito bons para o peito são supino, voador e flexões. Os exercícios de peso livre devem ser realizados com pesos não mais pesados do que 2,kg. Você não vai querer fazer a massa muscular do seu peito crescer, pois isso só vai servir para fazer os peitos parecem maiores. O que você quer fazer é tonificar e reduzir.

A pseudo-ginecomastia é o único tipo que vai responder à lipoaspiração, já que o seio é constituído principalmente de gordura neste caso. O cirurgião pode inserir um pequeno tubo no peito através de uma pequena incisão e extrair a gordura pelo tubo. A cicatriz é significativamente menor na lipoaspiração do que na cirurgia de redução de mama.

Nós estudamos os dois tipos de ginecomastia, e vimos as opções de tratamento para cada um. Há uma outra opção que está disponível para homens com qualquer tipo ginecomastia – roupas de compressão.

Estas camisas, coletes, ou outros itens de vestuário de ginecomastia são projetados para manter os seios firmemente ao peito. Elas são a melhor opção de tratamento disponíveis no mercado hoje, uma vez que são relativamente baratas, especialmente quando comparadas à cirurgia, e trabalham para corrigir instantaneamente o problema, e são uma correção temporária, significando que você não vai precisar fazer nenhuma mudança duradoura em seu corpo.

Enquanto a cirurgia vem com riscos graves inclusive de morte, as camisas de ginecomastia são seguras de se usar todos os dias, até mesmo por longos períodos. Embora a cirurgia possa levar meses de planejamento e de recuperação antes que qualquer mudança seja notada, roupas de compressão dão resultados dentro de alguns minutos.

Para um jovem que está esperando o estágio de desenvolvimento para ver se essa condição vai ou não passar, roupas de compressão são a solução perfeita.

Ele pode recuperar sua qualidade de vida e desfrutar de quase todas as atividades sociais de novo, com apenas algumas exceções. Não há necessidade de saber se outras pessoas na sala sabem da sua condição. Roupas de compressão escondem eficazmente os seios e fazem o peito parecer plano e natural.

É sempre melhor conversar com o seu médico e fazer um exame para descobrir qual o tipo de ginecomastia você possui, e quais são os planos de tratamento que vão funcionar para você.

Joao Silva