Quais Tipos de Exercícios são Eficientes para Tratar a Ginecomastia?

um_homem_que_faz_exercíciosApenas os treinos, sem os benefícios dos exercícios, pouco podem fazer no sentido de tratar a ginecomastia, apesar de serem uma parte muito importante do tratamento.

Devido à grande maioria do tecido mamário ser constituído de gordura, perder peso irá ajudar bastante, que é em geral, mas nem sempre, um fator contribuinte para a ginecomastia. Homens que sofrem com essa condição devem fazer um diagnóstico de ginecomastia e determinar se o que eles estão sofrendo é um ginecomastia real ou pseudo.

Vamos deixar algumas coisas claras. A verdadeira ginecomastia é devido a uma condição glandular que faz com que a matéria subjacente da mama seja constituída do crescimento glandular, e não de gordura.

Se a condição é uma verdadeira ginecomastia, apenas a cirurgia irá ser capaz de reduzir permanentemente o tamanho dos seios. Para muitos pacientes, porém, o que eles estão passando é uma condição de pseudo ginecomastia, devido ao excesso de peso ou obesidade.

Isso faz com que os seios aumentem de tamanho devido ao excesso do acúmulo de gordura no tecido da mama. Para esta condição, dieta e exercício podem com certeza ajudar a reduzir e tonificar os peitos.

Para uma porcentagem muito real de homens com ginecomastia, não é tão clara a distinção entre ginecomastia verdadeira e pseudo, e pode ser na verdade uma combinação de acúmulo de tecido de gordura e matéria glandular. Em todos os casos, no entanto, a atividade física e exercícios para o peito só podem ser considerados benefícios para o homem.

Homens que possuem ginecomastia verdadeira e estão considerando a cirurgia para reduzir o tamanho dos seios também devem ser muito cautelosos sobre o seu peso e condição física, porque mesmo após a realização da cirurgia, se um homem não mantiver seu peso sob controle, ele possui o risco de desenvolver pseudo-ginecomastia.

Exercícios para reduzir os peitos avantajados consistem na verdade de duas partes. Uma vez que os exercícios se associaram à dieta para ocasionar a perda de peso efetiva, qualquer tipo de exercício que promove a perda de peso vai ser eficaz na redução do tamanho dos seios. Exercícios para tonifica-los também vão ajudar a achatar a peito e adicionar definição aos músculos do peito.

Caminhadas combinadas com exercícios para o peito vão aumentar a sua queima de calorias e ajudar a alcançar resultados mais rápidos do que somente com os exercícios. Caminhar é um ótimo treino completo que é fácil de ser realizado e queima uma quantidade específica de calorias por hora. http://www.esforcomaximo.com/

Exercícios para reduzir o tamanho dos peitos devem ser realizados com um peso baixo e alta frequência. Construir massa muscular atrás dos seios só vai servir para destacá-los, e não reduzi-los, como desejado. Você vai querer focar os músculos peitorais superiores e esticar a parte inferior do tórax para alisar a área.

O pullover com haltere é um exercício clássico para perder gordura no peito e tem sido recomendado por muitos bodybuilders famosos. Para executar este exercício, deite-se em um banco de peso reto. Segure um haltere de peso médio acima do peito, com os cotovelos levemente flexionados, e lenta e suavemente abaixe o peso para trás e acima da sua cabeça o mais longe que se sentir confortável.

Certifique-se de se movimentar lentamente para que possa sentir o alongamento da região do peito. Repita até dez vezes, e faça dois ou três séries dessas a cada sentada. Isto deve ser feito de 3-5 vezes por semana.

O supino com altere no banco inclinado também é outro excelente exercício para perder gordura na parte superior do peito. Para executá-lo, você deve deitar-se em um banco de peso inclinado e se posicionar de forma adequada com os joelhos um pouco afastados e os pés retos. Segure dois halteres de peso médio do lado de fora da sua cabeça, com os cotovelos flexionados.

Pressione os para cima em direção ao teto, lenta mas firmemente, inalando no movimento para cima, e quando estiver abaixando, exalando até que eles voltem a sua posição original. Ajuste o ângulo de inclinação até sentir que ele está dando o seu melhor. Experimente 10 repetições, por 3 séries. Faça de 3-5 vezes por semana.

Um exercício clássico para firmar os peitos é a flexão inclinada. Realizada com os pés apoiados em uma plataforma elevada, como um banco ou outra superfície elevada, este exercício realmente atinge o músculo superior do peito.

Certifique-se de que suas costas estão retas, as mãos devem estar mais abertas do que a largura do seus ombros. Abaixe-se para tocar o nariz no chão e suave e lentamente volte à posição original. Tente fazer até 10 destes, fazendo quantas séries puder, sendo 3 um número ótimo. Faça este exercício de 3-5 vezes por semana.

mostram_que_peito_lisoUma rotina de aeróbicos diária pode ajudar a perder o excesso de gordura e trabalhar em conjunto com exercícios para tonificar os peitos. Queimar calorias é essencial para perder a gordura. Vinte minutos por dia pode ajudá-lo a atingir suas metas.

Comprar uma máquina de remo é provavelmente um dos melhores investimentos que um homem que está lutando contra a ginecomastia pode fazer. A combinação de queima de calorias e exercícios de voltados para o peito pode oferecer grandes resultados na redução e enrijecimento das mamas.

Começar em uma máquina de remo pode ser difícil no começo, porque o remo é um exercício puxado. Trabalhe devagar por até 30 minutos por dia para lhe render um treino completo, e focar as áreas específicas que são importantes para um homem com ginecomastia.

Uma nota para os homens com seios maiores – não sejam vítimas dos golpes da pílula e do creme, produtos alegando que vão reduzir e firmar seus peitos. Essas táticas são projetadas apenas para tirar seu dinheiro.

Não há absolutamente nenhuma evidência de que esses produtos funcionam, na verdade existem há provas consistentes de que eles não têm nenhum valor. Ao invés disso, invista em máquinas e equipamentos que podem entregar resultados reais e tragam efeitos duradouros para a saúde, não só para o seu peito, mas todo o seu corpo.

Manter-se fisicamente em forma, comendo direito e cuidando do seu corpo. Se você fizer essas coisas, você acabará por ver resultados.

Joao Silva